sábado, julho 28, 2012

ASSEMBLEIA GERAL DA EICEL 1920 APROVOU VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO CORONEL LUÍS FARIA RIBEIRO

O Coronel Luís Faria Ribeiro em intervenção na I Jornada do Património Mineiro, realizada a 12 de Abril de 2008, na Biblioteca Municipal de Rio Maior. 

A EICEL1920, Associação para a Defesa do Património Mineiro, Industrial e Arquitectónico aprovou, por unanimidade, em reunião da Assembleia-geral realizada no passado dia 8 de Julho, um Voto de Pesar pelo falecimento do Sr. Coronel Luís Faria Ribeiro.


Luís Severino Lage Faria Ribeiro era Coronel do Exército Português, especializado em Administração Militar, reformado, residente na cidade de Santarém. Filho de Joaquim Faria Ribeiro, antigo Chefe dos Serviços Administrativos da Empresa Industrial, Carbonífera e Electrotécnica, Limitada (EICEL), dedicava um profundo interesse à história do período mineiro riomaiorense.


A EICEL1920 salientou neste voto o "contributo inestimável" prestado pelo Sr. Coronel Faria Ribeiro ao processo de estudo e salvaguarda do património mineiro do concelho de Rio Maior, que acompanhava desde o ano de 2008, nomeadamente "através da partilha das suas memórias e da disponibilização de um notável espólio fotográfico de época".


A associação de defesa do património prestou assim homenagem à memória de um amigo de Rio Maior e apresentou à sua família sentidas condolências.


In Região de Rio Maior nº1242, de 27 de Julho de 2012.

Sem comentários: